SÃO PAULO- A Câmara de Comércio Exterior publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira resolução que altera para 2 por cento o imposto de importação de uma série de bens de capital e de alguns equipamentos de informática e telecomunicações que não são produzidos no país.
As medidas seguem-se a reduções semelhantes tomadas nos meses anteriores. Em junho, a Camex beneficiou 298 produtos com renovação e novas concessões de corte de imposto também dos setores de bens de capital e informática.
Na resolução publicada nesta terça-feira, a redução do imposto vai até o final de 2013, incluindo bens novos na chamada “condição de ex tarifários”, em que há redução temporária de alíquota do imposto de importação quando não houver a produção nacional.
Entre os bens de capital listados na condição estão ferramentas para estamparia de metais, motores marítimos e para locomotivas, compressores de gases e os produtos de telecomunicações e informática incluem máquinas de impressão, equipamentos para monitoramento à distância, monitores e controles eletrônicos para airbags.
Fonte: Infomoney

